1.20.2010

CASTLE e Heat Wave, série e livro

Fãs da série Castle (AXN, no Brasil) se animarão com este livro que é parte da série.

Richard Castle atuado por Nathan Fillion (nota minha: o eterno Capt. Mal de Firefly), é um romancista pesquisando sobre seu próximo livro. Ele pega informações no encalço da detetive Kate Beckett do NYPD (Departamento de Polícia de Nova Iorque), atuada por Stana Katic. Na série, Becket é a"não-contra-senso" detetive de homicídio que acha Castle chato, mas ás vezes existe uma rápida fagulha de tensão sexual entre eles.

Livro número 1 na série Nikki Heat

Castle, romancista best-seller sobre crimes, está começando uma nova estória e baseia sua principal personagem em Beckett. Ele chama a personagem de Nikki Heat, e Heat Wave é o primeiro livro da série Nikki Heat escrito por Richard Castle.
Este livro é parecido com um episódio de Castle. Os leitores definitamente verão os personagens da TV no livro. É sobre um escritor chamado Jameson Rook que acompanha uma equipe de polícia de homicídios para colher informações para artigos. Parece familiar? O aproveitamento das palavras é esperto, como Castle e
Rook (castelo e torre), peças de xadrez, e xadrez envolve artimanha e estratégia. Outro ítem esperto é que os autênticos "bestselling" autores de série James Patterson e Stephen J. Cannell sempre aparecem como amigos de Richard Castle. Os dois também têm notas publicadas na capa de Heat Wave. Se o primeiro nome do personagem principal Jameson é tirado de James Patterson, permanece o mistério. Talvez no futuro os escritor(es) reais de Heat Wave se revelem.

Jameson Rook se junta com Nikki Heat e sua equipe para solucionar dois assassinatos.

No livro, Rook e Heat estão envolvidos na investigação de um assassinato de um homem muito rico. O que eles descobrem é que o homem estava falido. Então, eles se envolvem em outro homicídio com pistas que o levam ao local da cena original do crime. E ainda acontece um grande roubo em uma das cenas do crime.
Finalmente, um atentado contra a vida de Heat aumenta o mistério.
Heat Wave se parece como um episódio da série. Os personagens da TV são representados cada um de um jeito ou de outro. A grande exceção é a "química" que acontece entre Nikki Heat e Jameson Rook. Richard Castle flerta com Kate Beckett, mas seu flerte não é tão intenso como na relação entre Rook e Heat no livro. O livro, afinal, é escrito no ponto de vista de Richard Castle.

Richard Castle e Jameson Rook

Manter Richard Castle, Kate Beckett, Jameson Rook, e Nikki Heat separados em suas respectivas mídias pode ser um pouco difícil, pois a história do livro é bem parecida com a da televisão. No entanto, escrita pelo ponto de vista de Castle, os personagens são um pouco mais humorados, e Rook sempre aparece como um cara legal. Assim como seu criador Richard Castle.
Todos os gracejos dos detetives com Castle estão presentes no livro entre os detetives fictícios e Rook. A intensidade de Heat combina com a intensidade de Beckett. Rook tem um monte de amigos influentes como Castle.
É uma leitura divertida. É emocionante e interessante até mesmo para os sedentos leitores de romances policiais que nunca viram a série na televisão. E na verdade não é "de" um programa de TV ou "sobre" um programa de TV, mas "parte" de um programa de TV que o torna incrivelmente único.
Heat Wave será visto na série de televisão durante a segunda temporada.

(Minha próxima postagem será uma tradução do primeiro capítulo do livro Heat Wave.)

Tradução: Eliana Lara Delfino
Autora: Francine Brokaw
Fonte: http://detective-fiction.suite101.com/article.cfm/heat_wave_by_richard_castle_book_review

No comments:

Post a Comment